17/03/2013

Firmes na Fé

Estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica. Filip. 1:27.

Eu oro para que o povo de Deus não ponha de lado as peculiaridades de sua fé. Cristo é glorificado por uma vida de fé constante e bem definida. Paulo declara: "Esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim." Gál. 2:20. Cristo deve ser glorificado pela fé viva, operante, de Seu povo. O justo viverá pela fé.
Cristo não deixou Seu povo a tropeçar pelo caminho, em trevas. Ele assinalou o caminho diante deles e declara: "Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me." Mar. 8:34. É pelo caminho da negação própria, a estrada real erguida pelo Redentor, que o povo de Deus deve viajar.
Meu irmão, inclina-te em submissão perante Aquele que trouxe à luz vida e imortalidade. Que tua vontade e a de Cristo sejam uma. Falai isto, orai sobre isto, vivei isto. A Palavra de Deus para nós é: "Avançai", a esta palavra devemos obedecer conquanto defrontemos obstáculos aparentemente tão insuperáveis como o Mar Vermelho. Confiemos em que o Senhor Deus do Céu abrirá o caminho diante de Seu povo. "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n´Ele, e o mais Ele fará." Sal. 37:5. Esta paciência da alma é o repouso da fé. O Senhor abençoará Seu povo tentado e fiel. Ele não permitirá que fiquem confusos.
No último grande dia, toda palavra, todo ato será submetido ao teste crucial do Juiz de toda a Terra. ... O Senhor apela por sincero arrependimento daqueles que alegam ser o Seu povo. A igreja de Deus deve ser zelosamente guardada de toda semelhança de desonestidade, toda marca de corrupção. O amor de Cristo é diretamente oposto a toda avareza, todo orgulho, toda pretensão. O Senhor apela por corações humildes e contritos. Ele operará por Seu Santo Espírito sobre todos quantos se submetam, todos quantos O amem e guardem os Seus mandamentos. E estes farão a presença e poder de Deus aparecer tão manifestamente que os inimigos da verdade serão compelidos a dizer que Deus e Seus anjos são realmente os amigos e ajudadores daqueles que O servem.
Cisma e divisão não são frutos da justiça; procedem do maligno. O grande impedimento para nosso avanço neste tempo é o egoísmo que impede os crentes de manterem verdadeira comunhão uns com os outros. A última oração que Cristo ofereceu por Seus discípulos antes de Sua prova foi para que fossem um com Ele. Satanás está determinado a que essa unidade não ocorra, pois é este o mais forte testemunho que pode ser oferecido de que Deus realmente enviou Seu Filho para reconciliar o mundo com o Céu. Carta 41, 1903.

Sem comentários:

Enviar um comentário