23/11/2012

PENSAMENTOS

OH! CONTA-ME OUTRA VEZ
 
Oh! Conta-me outra vez aquela história
Que fala de Deus e em Seu amor divino!
E fala-me dos anjos que saudaram
Naquela linda noite o Rei Menino!
 
Oh! Conta-me outra vez aquela história
Que fala, docemente, de Jesus!
E fala-me também da manjedoura.
Dos magos, dos pastores e da cruz;
 
Oh! Conta-me outra vez aquela história
Sublime, que nos fala da vitória
Do nosso amado Mestre sobre a morte!
 
Oh! Conta-me essa história tão singela.
Que eu quero ouvir alguma coisa bela.
Que me alegre, afinal, que me conforte!
Gessé Cardoso

Fé progressiva

Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6.
É chegado o tempo em que devemos esperar grandes bênçãos do Senhor. Em matéria de fé, temos de erguer-nos a um padrão mais elevado. Temos muito pouca fé. A Palavra de Deus é nosso endosso. Devemos tomá-la, crendo simplesmente em cada palavra. Com essa certeza, podemos pedir grandes coisas, e será feito segundo a nossa fé.
A obra da fé significa mais do que pensamos. Quer dizer genuína confiança na pura Palavra de Deus. Por nossas ações devemos mostrar que cremos que Deus fará justamente como disse. As rodas da natureza e da providência não se destinam a correr para trás, nem a ficar paradas. Temos de ter uma fé que avance, que opere; fé que opere por amor e purifique a alma de todo vestígio de egoísmo. Não é em nós mesmos, mas em Deus que devemos confiar. Não devemos nutrir a incredulidade. Temos de ter aquela fé que toma a Deus em Sua palavra.
A fé verdadeira consiste em fazer justamente o que Deus ordenou, não forjando coisas que não mandou. Justiça, verdade, misericórdia são frutos da fé. Precisamos andar na luz da lei de Deus; então boas obras serão o fruto de nossa fé, o produto de um coração renovado dia a dia. A árvore tem de ser boa, antes de poder ser bom o fruto. Temos de estar inteiramente consagrados a Deus. Nossa vontade tem de ser corrigida, antes de poder ser bom o fruto. Não devemos ter uma religião de caprichos. “Fazei tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31.
Oh, que campo se abre à minha frente! Nosso povo precisa da profunda operação do Espírito de Deus, cada dia. Têm de possuir uma fé que opere por amor, fé que proceda de Deus. Nem um fio de egoísmo deve ser introduzido na teia. Quando nossa fé opera por amor — justamente esse amor que Cristo revelou em Sua vida — será de firme textura; será fruto de uma vontade subjugada. Mas só quando o próprio eu morre, pode Cristo viver em nós. Só quando o próprio eu deixa de existir é que podemos possuir a fé que opera por amor e purifica a vida.
Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 138.
 


Oração da Mulher Cristã

Senhor, dá-me de Raquel a arte de fazer-me amar.

Dá-me de Joquebede o espírito de sacrifício e renúncia.

Dá-me de Débora, a solidariedade e o estímulo.

De, Rute dá-me a dedicação e a bondade.

De Ana, dá-me a fé a fibra para cumprir o voto.

Dá-me a astúcia de Mical, para usá-la no bem, não para o mal.

Como Abigail, faz-me mensageira da paz.

Como Ester, que eu seja desinteressada e altruísta.

Como Maria faz-me pura e humilde, e como Isabel,

 capaz de regozijar-me com o bem alheio.

De Marta, dá-me a disposição para o trabalho material

 e de Maria, o anseio espiritual.

Como Dorcas, a costureira que eu seja útil ao necessitado.

E como Lídia, a mulher hospedeira que eu abra a porta ao que

chegar cansado.

Como a mulher samaritana, que eu corra a falar da salvação.
 
Senhor, tira de mim se houver :

 A vontade de olhar para trás da mulher de Ló,

 A preferência por um filho de Rebeca.

 O desejo adúltero da mulher de Potifar.

 A traição de Dalila.

 A trama macabra de Herodias.

 De Ti , Senhor, suplico

a paz , a bênção e o perdão.
 
GRATIDÃO

Nos Estados Unidos, na quarta quinta-feira de Novembro comemora-se o Dia de Ação de Graças. Antes de qualquer decreto do governo, da comercialização e da propaganda, o dia originalmente era para dar graças a Deus pelas bênçãos. Os relatos históricos remontam à época de 1621 e uma festa de gratidão a Deus por uma colheita abençoada.
Os primeiros celebrantes foram os colonos ingleses conhecidos como Peregrinos (Pilgrims) que se deslocaram para as terras que se tornaram os Estados Unidos em busca de liberdade religiosa. Gratos a Deus pela Sua provisão, os peregrinos realizaram o seu primeiro culto de Ação de graças.

Lembrando-nos da gratidão destes homens e mulheres (que buscavam a liberdade religiosa) nesta data especial, compartilhamos esta reflexão. Com eles e como eles dizemos: "Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade." Salmo 29:2
Dar glória não é algo que façamos com facilidade. Admitamos. Estamos mais habituados a pedir coisas a Deus do que a chamar outros O louvar conosco. Então, porque não usar este tempo para dar louvor a Deus!
Louvo: Pai, o Senhor é maravilhoso e magnífico, além da minha capacidade de descrever e compreender. Obrigado por mandar Jesus para me ajudar a captar um pouco da sua glória. Obrigado por me sustentar e aqueles que amo. Eu vos agradeço no nome de Jesus. Amém.
"Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico." Salmo 100:2
Não nos limitemos a cantar só na igreja, ou a ter uma alegria de santuário. Façamos do dia de hoje um dia no qual escutamos música cristã, enquanto cantamos os nossos agradecimentos e louvores a Deus.
Louvo: Querido Pai do céu, muito obrigado por sermos Tuas criaturas e Teus filhos. Obrigado pela música, e por todos aqueles que escrevem e cantam músicas de louvor que trazem tanta alegria ao nosso coração. Louvado pela Palavra que nos sustenta a alma e nos dá esperança para viver. Por favor, aceite o nosso louvor, enquanto ouço e canto para expressar o meu amor pelo Senhor. Eu agradeço do fundo do meu coração por todas as bênçãos que o Senhor derrama na minha vida. No nome de Jesus eu agradeço. Amém.
"Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós..." Filipenses 1:3
Certas pessoas são uma bênção! Não faz diferença se falamos com elas ao telefone, recebemos um E-mail encorajador, ou as vemos face a face. Sempre que nos lembramos delas, nós damos graças por elas. Então, sigamos o exemplo de Paulo e digamos a essas pessoas que nos são queridas pelo exemplo de amor que manifestam ao Autor da nossa fé.

Frases Célebres


“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” Louis Pasteur
---
“Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador.” Abraham Lincoln
---
“Os quatro Evangelhos, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: ‘Esse homem existiu. Isso não pode ser inventado.’” H. G. Wells
---
“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.” Benjamin Franklin
---
“Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes”. Phillips Brooks
---
“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente”. Isaac Newton
---
“Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente.” Albert Einstein
---
“Deus é a lei e o legislador do Universo.” Albert Einstein
---
Friedrich Nietzsche, chamado “o grande filósofo do ateísmo”, escreveu a um amigo sobre a pessoa de Jesus Cristo: “Eu sei que, se não O encontrar, não terei repostas para minha vida.” E no final de sua vida, durante a qual rejeitou a Cristo, ele escreveu: “Ai daquele que não tem lar!” Friedrich Nietzsche, Ateo
---
“Homens de verdade vivem para Cristo” Chuck Norris (ator e empresário)
---
“É melhor investir quinze ou vinte dólares, hoje, comprando uma Bíblia, do que gastar cem ou cento e cinqüenta dólares por hora, no escritório de um psiquiatra amanhã.” Andrew Young, colaborador do Dr. Martin Luther King
---
“O maior presente que Deus deu ao homem foi a Bíblia e a pureza das suas palavras” Abraham Lincoln
---
“A Bíblia e a sua leitura é a razão da supremacia do reino britânico.” Rainha Elizabeth da Inglaterra
---
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” Jesus Cristo – Mateus 14.6
---
“Ainda não encontrei a verdade!” Maomé, disse nos últimos dos seus dias de vida
---
“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca” disse Rui Barbosa sobre a Bíblia
---
“Arrependo-me de ter escrito a doutrina espírita” Allan Kardec, em “Les Lumières et les Ombres du Spiritualisme” trd.fr.Paris, 1883, Dentu, na pág 114.
A observação final é que a maioria da notável comunicação foi ditada por M. Morin, a quem Allan Kardec, durante a sua “vida-terrena”, considerava um de seus melhores médiuns e confiava muito. Para dizer que no mínimo isso é razoável e suporta a impressão da verdade.
---
“Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra…, mas lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz.” Napoleão Bonaparte
---
“Ainda que não prevaleça a ótica religiosa, o evangelho é um grande manual de sobrevivência nesse planeta” Miguel Falabella, ator e diretor teatral
---
“A Bíblia é a minha fonte de inspiração diária. Leio desde criança. Ela me traz esclarecimento, me dá tranquilidade. É a Palavra de Deus” Kaká, atleta da seleção brasileira
---
“Ele foi o maior de todos os personagens históricos, aquele que teve mais significado e importância, tanto que a humanidade divide a história em a.C. e d.C.” Luiz Inácio Lula da Silva, falando sobre Jesus à revista Estampa
---
Pasteur, importante médico e cientista francês, formulou assim sua opinião acerca da divindade de Jesus: “Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação.”
Louis Pasteur
---
“Deus lhe deu um presente de 86.400 segundos hoje. Você usou um para dizer obrigado?” William Arthur Ward
---
“Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus.” Diana Robinson
---
“Eu quero saber como Deus criou este mundo. Eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero saber os pensamentos dele; o resto são detalhes.” Albert Einstein
---
“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.” Martin Luther King
---
“Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo.” Abraham Lincoln
---
“Deus tem paciência com os maus, mas não para sempre.”
Miguel de Cervantes
---
A Física moderna leva-nos necessariamente a Deus. Arthur Eddington
---
Quem procura a verdade procura Deus, ainda que não o saiba.
Edith Stein
---
Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de O encontrar. Pascal
----
Amar alguém significa ver essa pessoa como a Deus a concebeu. Dostoievsky
---
É um cientista bem medíocre aquele que pretende poder passar sem fé ou sem Deus! Werner Von braun, criador dos foguetes que levaram o homem à lua
---
A coisa de maior extensão no mundo é o universo, a mais rápida é o pensamento, a mais sábia é o tempo e mais cara e agradável é realizar a vontade de Deus. Tales de Mileto
---
O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações. Platão
---
Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo. Voltaire
----
Deus está em toda a parte, mas o homem somente o encontra onde o busca. Textos Judaicos


Chamados Filhos de Deus
 
Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não O conheceu a Ele mesmo. I João 3:1.
 
Ao considerar João o amor de Cristo, foi levado a exclamar: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus." I João 3:1.
Os homens consideram um privilégio ver um personagem de família real, e milhares vão a grandes distâncias para o conseguir. Quão maior privilégio não é ser filhos e filhas do Altíssimo! Que maior privilégio nos poderia ser concedido do que ter entrada na família real?
Para tornar-nos filhos e filhas de Deus, cumpre separar-nos do mundo. "Saí do meio deles, e apartai-vos", diz o Senhor, "e Eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas." II Cor. 6:17 e 18. ...
Há diante de nós um Céu, uma coroa de vida a ganhar. Mas somente ao vencedor é dada a recompensa. O que obtém o Céu precisa estar revestido das vestes da justiça. "E qualquer que n´Ele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro." I João 3:3. No caráter de Cristo não havia desarmonia de espécie alguma. E o mesmo pode acontecer connosco. Nossa vida pode ser regida pelos princípios que governaram a Sua vida. Manuscrito, 1886.
Mediante a perfeição do sacrifício oferecido pela raça culpada, os que crêem em Cristo, chegando-se a Ele, podem ser salvos da ruína eterna. ...
Ninguém seja tão iludido pelo inimigo que pense ser uma condescendência da parte de homem algum, por mais talentoso ou instruído ou honrado que seja ele, o aceitar a Cristo. Todo ser humano deve olhar ao Céu com reverência e reconhecimento, e exclamar com assombro: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus"! I João 3:1. The Youth's Instructor, 27 de setembro de 1894.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário